quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A expectativa por Sonnen vs. Bisping

Bisping , golpeando Jason Miller
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Na noite do próximo sábado acontece o UFC on Fox 2 e um fato curioso se observa em relação ao show: a luta principal não é, nem de longe, a de maior expectativa na noite. Embora o main event envolva também uma “semifinal” para a disputa do cinturão – se Rashad Evans derrotar Phil Davis, será o próximo adversário de Jon Jones – é o combate entre Chael Sonnen e Michael Bisping – dois dos maiores falastrões do MMA – que vem gerando maior expectativa. Quem vencer esse confronto, enfrentará Anderson Silva pelo título dos médios, provavelmente no Brasil.

Graças à sua fanfarronice e arrogância – somados, claro, ao seu desempenho no UFC 117, contra Anderson –, o americano Chael Sonnen conseguiu o que queria: atraiu todos os holofotes do mundo da modalidade para si. Hoje, Sonnen é odiado em quase todos os cantos fora dos EUA – mesmo na sua terra ele não é dos mais queridos. No entanto, seu confronto contra o Spider, em agosto de 2010, quando o americano surrou o brasileiro por quatro rounds e meio, mas acabou finalizado faltando pouco mais de um minuto para o fim do combate, fez o mundo querer assistir a uma revanche.

Desde sua derrota neste histórico combate, Sonnen fez apenas uma luta, quando venceu bem o compatriota Brian Stann – que vinha em ascensão. Já o inglês Michael Bisping, que há algum tempo vem pedindo uma oportunidade para disputar o título, está vindo de uma sequência de quatro vitórias consecutivas e acredita que chegou seu momento.


Numa análise rápida do que pode acontecer, Bisping é melhor na trocação, mas não tem punch. Sonnen – que também não tem punch – é um wrestler por excelência e a tendência é que ele consiga impor seu jogo, colocando o inglês no chão e utilizando do ground ‘n’ pound e consiga a vitória na decisão dos juízes. Esse é meu palpite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário