segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ecos do UFC 141

- Apesar da incontestável vitória de Alistair Overeem sobre Brock Lesnar, não seria injusto dizer que Johny Hendricks e Nate Diaz foram os maiores vencedores do UFC 141. O primeiro nocauteou o "inocauteável" Jon Fitch e deve provocar uma reviravolta na lista dos contenders entre os meio-médios. O segundo parou a ascenção de Donald Cerrone, ao mesmo tempo que entrou definitivamente na fila pelo cinturão - algo inimaginável alguns meses atrás. Para completar, Diaz e Fitch foram premiados com a luta da noite, enquanto Hendricks o KO da noite.

- Surpreendente também foi o desempenho do invicto Jimy Hettes, que fez sua segunda luta no UFC contra o complicado Nam Phan e não tomou conhecimento do adversário. Manteve seu cartel invicto (10-0) e, desde já, vai ser observado para uma possível disputa pelo cinturão dos penas - hoje sob o poder do brasileiro José Aldo Júnior.

- Entre os brasileiros: Diego Nunes se recupera da derrota para Kenny Florian e, por pontos, vence Manvel Gamburyan. Bom pelo resultado, mas o atleta da Nova União ainda não deslanchou em suas últimas lutas. Tem mais potencial do que vem demonstrando. Já o pernambucano Júnior Assunção fez uma boa luta contra o inglês Ross Pearson, mas faltou contundência para derrotar o rival. Podia ter levado por pontos, mas, como diz Dana White: "Nunca deixe nas mãos dos juízes".

- Mesmo derrotado, Brock Lesnar levou o maior cachê da noite: U$ 400 mil, seguido de Overeem, que levou U$ 385 mil - incluindo o bônus pela vitória. Diego Nunes levou U$ 24 mil - incluindo o bônus pela vitória - e Júnior Assunção levou para casa U$ 8 mil. Esses são os valores "oficiais" - não estão incluídos os números não-divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário